TÁ NA MODA: TRANSPARÊNCIA, RENDA E TULE

Ah, os anos 90! Acho que já perdi as contas de quantas vezes falei que os anos 90 é o responsável pelo retorno de várias tendências que estão em alta nos últimos tempos.

Depois da tatoo chocker, top croppedbandana e os patches, chegou a vez de falarmos por aqui das transparências! Mas, não é qualquer tipo de transparência, é aquela de tule, tela ou com tecido de organza.

Posso dizer que esse tipo de transparência em sua maioria no preto, tem uma pegada gótica dos anos 90 mas, com um pé também no grunge dos anos 2000. E claro, com uma leitura atualizada do clã Kardashian… kkk.

Apareceu recentemente no desfile do Dolce & Gabbana mas, claro, com muitas referências da marca como: os apliques, bordados, laçarotes e todos os rococós devidos.



No street style tem para todos os gostos, transparências mais contidas, mais rock n´roll e até mais romântica. O que predonima são as lingeries aparentes e o jogo do mostra-esconde.



Sim, é uma produção mais ousada e que passa uma mensagem de sensualidade. Óbvio que sempre dá para dosar a pitada sexy por exemplo, fazendo uma sobreposição com um vestido longo por baixo e deixando apenas algumas partes do corpo à mostra.

A primeira imagem abaixo é mais delicada pelo fato do tecido transparente ser de bolinhas e o tênis amenizou e muito a pitada sexy. 😉



Por falar em dosar, as três composições abaixo são bem calminhas por ter elementos masculinos ou mais pesados e a sobreposição de tricôs oversized não deixam as curvas do corpo em evidência.



Para quem quer fugir do preto, três inspirações com rendas e tule branco, logo a seguir.

Vale lembrar que para ambientes de trabalho muito formais ou que tenham o código de vestimenta muito claras, é bom fugir das transparências. Para os escritórios mais liberais, vale lembrar do bom senso, então, uma regata comprida por baixo da camisa transparente sempre!



As celebridades também usam:


Cara Delevingne | Thássia Naves | Kendall Jenner


 

fonte: elropero.com