Como usar vestidos com tule?

Vestidos com tule são delicados, românticos e compõem muito bem o visual de mulheres que gostam de exalar feminilidade e doçura. Contudo, muitos vestidos com tule podem ser também bastante sensuais e chamar a atenção. Seja qual for o seu estilo, se você gosta de usar vestidos, poderá encontrar nesses modelos uma peça muito interessante!

O que é o tule?

O tule também é chamado de tela ou filó. Esse tecido caracteriza-se por ser transparente e leve. Geralmente é feito com fios de nylon, seda ou algodão.

A melhor referência visual que você pode ter, caso não saiba de qual tecido estamos falando, são os vestidos de festa infantil, principalmente os de personagens como princesas e fadas. A parte de baixo dos vestidos geralmente é confeccionada nesse tecido que garante volume, leveza e um certo toque lúdico que as crianças adoram. Veja do que estamos falando:



Além de estar presente nos vestidos infantis, o tule também pode ser encontrado em vestidos adultos, especialmente os de festa indicados para ocasiões mais glamourosas. Muitas celebridades já desfilaram com vestidos com tule no tapete vermelho. No vestido adulto, no entanto, o tule é mais utilizado para trazer transparência em algumas partes da peça e não costuma ter o apelo lúdico dos vestidos infantis. Dê uma olhada:



O tecido pode ser aplicado em várias partes do vestido: nas costas, nos decotes, nas mangas, nos quadris, no colo, na barra e onde mais a imaginação do estilista puder ir. Por ser um tecido transparente, você nunca encontrará um vestido inteiramente confeccionado em tule, a não ser que a peça seja indicada para ocasiões íntimas e especiais ou tenha bordados e aplicações que removem a total transparência.

fonte: tudoela.com