Malha Crepe



 

Hoje nosso assunto é especial, vamos falar um pouco desse tecido que é o queridinho das mulheres. A malha crepe tem um ótimo caimento para peças mais encorpadas, sua elasticidade ajuda a modelar o corpo de forma incrível. Tem o caimento pesado e sua estrutura lembra a malha de montaria, porém, bem mais leve e com textura pigmentada de aspecto fosco.

Devido a sua elasticidade, ele é ideal para confecção de peças justinhas ao corpo, como vestidos, saias, croppeds, podendo ser para moda festa ou casual.

crepe é um Tecido obtido a partir do ligamento crepe, que utiliza no urdume fios com pouca torção, e na trama fios sobre torcidos dispostos alternadamente em 2s e 2z. O nome é derivado da palavra francesa "crêpe", que significa crespo e existem diversas variedades do mesmo.

Não é por ser um tipo de malha que se trata de um tecido mais popular, pelo contrário, o crepe de malha é um tecido de requinte que, se usado da forma certa ele consegue ser muito elegante.

Vamos colocar em prática e ver algumas das inúmeras possibilidades para trabalhar a malha crepe em looks incríveis:



O vestido curto pode permitir brilhar na festa a noite como também as executivas que não abre mão da elegância durante o dia. A malha crepe consegue dar o caimento ideal aos detalhes em babados e camadas.



Vestidos longos são de longe a opção das mulheres nas escolhas para festas como casamentos, formaturas e etc. Continuamos aqui a ideia dos detalhes em babados e camadas, elas podem dar vida a peça. Outra tendência que tem se tornado febre são as fendas, que podem ser discretas ou muito ousadas e é aquela coisa, quando um vestido longo tem uma fenda não precisa de mais nada!



Aqui temos uma ideia de como usar em looks mais casual, vamos por parte:

 

Peplum: O efeito do peplum é um look ultra feminino, pois evidencia a cintura e deixa o visual com um toque a mais de delicadeza. Para looks mais básicos, do dia a dia, experimente usar uma blusa com peplum e uma calça jeans mais justinha, ou até mesmo um short.

 

Blusas: com detalhes em babados, gola alta, ombro a ombro, seja qual for o modelo a blusa mais acentuada ao corpo feita com a malha crepe dar o ar mais sofisticado ao look quando usado com calças cintura alta, por exemplo, ou saia midi.

Shorts: sabe aquela tendência cintura alta que chegou pra ficar?! Sim, esse modelo de short fica perfeito com a malha crepe!

Coletes: são peças chaves nos looks e que fazem toda a diferença. Os modelos sem manga e mais compridos conseguem fazer uma produção mais “estilosa” enquanto os tradicionais “manga longa” são confortáveis e elegantes. Independente da escolha do modelo, os coletes estão em alta e a malha crepe é uma ótima opção!

Falamos até aqui em opções lisas, mas engana-se quem acha que esse tecido só tem essa opção. A malha crepe é um tecido que pode ser estampado por sublimação e o resultado disso são ideias de estampas lindas e podem ser exclusiva dependendo da sua escolha. As padronagens florais são as mais procuradas pelas mulheres, além de tudo ela é atemporal, mas outras como o poá e as geométricas, por exemplo, também caem muito bem no gosto do público feminino.



E nossa última observação:

Mesmo se tratando de um tipo de crepe mais encorpado, o fato de ser uma malha contribui pra marcar o corpo. Sendo assim, é ideal o uso de um forro para dar um caimento perfeito. A malha helanca é uma ótima sugestão de forro.