Tule, sensualidade na medida certa

 



Verão, inverno, não importa a estação o tule ou peças transparentes sempre trazem um ar mais feminino, sensual e festivo aos looks. Ele veio voltando como quem não quer nada e nas ultimas temporadas de moda roubou a cena nos principais desfiles. Os últimos da Semana de Moda de Nova York mostraram que a saia de tule continua em alta, tanto para produções diárias quanto para looks noturnos. Oscar de La Renta, Ralph Lauren e Delpozo foram algumas grifes que apresentaram a peça em suas coleções para o Verão 2018.

 



Sua origem super romântica vem lá dos anos 90, voltando hoje no street style das fashionistas que dão uma repaginada na forma de usar essa tendência na composição do look.

Tendo uma leve transparência, o toque do Tule pode ser super gostoso ou áspero, pode ter bordados, liso, mais fechado, mais aberto, são infinitas possibilidades. É em cima disso que nosso post de hoje vai te ajudar.



COMO USAR?

É o tipo de peça que é necessário equilíbrio para não errar. Quando optar por um decote mais sexy, combine com uma peça mais comprida. Usar uma jaqueta como sobreposição é uma ótima opção para as meninas mais tímidas.

Já para as que curtem uma versão rocker, uma saia de tule com coturnos e jaqueta de couro quebra toda a delicadeza da peça. As feshionistas adoram a combinação clássica com t-shirts, e vamos combinar? Fica lindo!



Quando a composição for com saia é bom prestar atenção nas proporções do corpo para criar looks com equilíbrio visual, por exemplo:

- Shape retangular: aposte em saias mais sequinhas e com menos volume

- Shape triangular: por ter o quadril mais largo deve optar por saia de tule no modelo flare.

Lembrando que o comprimento da saia tem o poder de alongar ou achatar a silhueta. Quanto mais pele aparecer, melhor. Para as mulheres altas, o comprimento midi é recomendado, já as baixinhas devem procurar modelos menores para alongar as pernas. Por se tratar de uma saia volumosa, a dica é apostar em um cinto tipo faixa para marcar a cintura.


Hot pants ou shorts?

Se a saia de tule não tiver um forro por baixo, no comprimento de uma saia menor, a ideia é usar uma underwear charmosa para não deixar o bumbum à mostra. A expert Rachel Toyama acredita que o shorts é a melhor opção.

“Para adaptar a saia de tule no dia a dia esqueça as famosas hot pants que deixaram a saia de tule em evidência nas passarelas e red carpets. No lugar, use shorts curtos de cotton por baixo da saia para cobrir todo o bumbum”, diz.

Ela lembra que a camisa alfaiataria maxi ou chemise pode ser usada como top e underwear ao mesmo tempo. Outras composições com calças e minissaias também podem ser usadas.

 



FESTAS!

E como não falar em vestido de festa quando se trata do tule?! Ele por si só é pura elegância, imagina trabalhado com pedrarias, rendas e bordados?! Nos inspiramos no trabalho do incrível estilista Zuhair Murad, que consegue misturar tudo isso em uma mesma peça e o resultado são os vestidos mais desejados do red carped!



Assim como Zuhair, Elie Saab também deixa a gente louca quando digitamos seu nome nas imagens do google. Precisamos de muita pasta no Pinterest pra tanta inspiração desses reis da alta costura né?!


Dicas gerais:

1- Se você optou por um look mais trabalho opte pelos forros completos (malha, seda o que for, mas com o comprimento quase igual da peça).

2- Já se escolheu um look para noite pode abusar um pouco mais e usar slipdress, rendas ou underwears mais charmosos.

3- Agora se você vai montar um look casual, mega fashionista se joga nos combos com hotpants, tops estilo biquíni, rendas, strappy bras e por aí vai…

Isso tudo que falamos ainda é pouco para as infinitas possibilidades do tule! Na Walentex você encontra todas as referências citadas e agora é só colocar em prática!!!